Deviam ser diferentes, mas são iguais.

placa_igreja_mundo

Nos últimos tempos tenho acompanhado as estratégias que as igrejas evangélicas tem utilizado para a evangelização e fixação das pessoas em seus templos. Confesso que tenho ficado muito surpreso e triste ao mesmo tempo com o que tenho visto. As igrejas promovem baladas que não diferem em nada das promovidas pelo mundo, participam de desfiles de carnaval com blocos da própria igreja, promovem shows de cantores evangélicos que são a mesma coisa que os seculares, inclusive com letras rasas e que não adoram a Deus, estimulam tatuagens e estilos de linguagens e roupas, como as tribos urbanas que existem no mundo, e as pregações são uma mistura de comércio e práticas de religiões africanas.

Fico pensando o que eles estão fazendo com a declaração do apóstolo Paulo em Romanos 12.2 NTLH: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele”. Ele começa dizendo “não vivam como vivem as pessoas deste mundo”, porém se confrontar essa declaração com o que tenho visto nas igrejas evangélicas, posso afirmar sem medo de errar que as pessoas estão vivendo como as pessoas deste mundo dentro das igrejas, e o pior, as igrejas estão sendo como o mundo ao estimular seus fieis oferecendo o que eles querem. Quando questionados, fazem declarações diabólicas como sendo normal, que não existe nenhum mal, que é necessário para atrair jovens, que pelo menos as pessoas estão em um ambiente controlado e sadio, etc.

Logo, essas pessoas estão longe de serem transformadas, de receberem uma nova mente de Deus e de conhecerem a Sua vontade, pois Deus não faz conchavo com o mundo, não convive no mesmo ambiente, não divide Seu trono com nada e ninguém. As igrejas estão se transformando em mundo e as pessoas jamais saíram dele.

Certa vez o Senhor Jesus disse em João 3.6 NTLH: “Quem nasce de pais humanos é um ser de natureza humana; quem nasce do Espírito é um ser de natureza espiritual”. Portanto, quem vive prezando as coisas deste mundo é porque somente tem a natureza humana, pois quem nasce do Espírito e tem a natureza espiritual, logo nada deste mundo é importante e interessa. O mundo e suas práticas pertencem a Satanás e a igreja é propriedade exclusiva de Deus, logo não podem habitarem no mesmo espaço e nas mesmas pessoas, ou é igreja ou é mundo. A eles o Senhor dirá: “Este povo com a sua boca diz que me respeita, mas na verdade o seu coração está longe de mim”. (Mateus 15.8 NTLH)

Satanás está se infiltrando nas igrejas, entrando na mente das pessoas, desviando os ensinamentos e práticas bíblicas, desviando o alvo de Cristo, fazendo a igreja perder a essência ao ir contrária a Palavra de Deus. Igreja do Senhor, acorde, não se conforme com essas práticas, pois a única coisas que elas fazem é manter as pessoas prezas nas práticas do mundo.

Não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do Pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo”. (I João 2.15, 16 NTLH)

Pastor Assistente da Comunidade Hebrom desde 2006, atuante na área de formação do caráter cristão, pratica de hábitos sadios e bíblicos, como também no abandono de valores, tendencias e praticas fora da vontade de Deus.